15.4.11

IEL PROMOVE VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DO LIVRO


         A Secretaria de Estado da Cultura, representada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), está promovendo uma série de atividades relativas ao mês do livro. Neste domingo (17 de abril), participa do Livraço – por uma Porto Alegre mais leitora, às 11h, no Brique da Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário.

         O evento é uma iniciativa de diversas entidades que promovem o incentivo à leitura, e os interessados devem levar seus livros para que trechos sejam lidos no local. Na ocasião, o IEL disponibilizará ao público trinta livros da Coleção 2000, todos com o carimbo Leia e passe adiante – Instituto Estadual do Livro. Serão três unidades de cada um desses títulos: Sombra, Solstícios, Delírios de um plagiador , Ana Maria não tinha um braço, Minimundo, Ela em mim, Cronologia do poço, Estática, O nome da relação e Arrabaleos.

         Na segunda-feira (18) o IEL  une-se ao projeto Estante Pública (http://estantepublica.com.br), que propõe a distribuição de publicações em pontos de ônibus.  Ao todo, serão colocadas 92 obras em quatro paradas dos coletivos. Será informado que o exemplar deve ser devolvido à Estante depois de lido, ficando um acervo disponível à população.

         Encerrando as atividades, o IEL estará na Casa de Cultura Mario Quintana na terça-feira (19), quando surpreenderá os frequentadores com 25 livros dispostos em diferentes espaços, não revelados com antecedência. Nestes exemplares, também constará o carimbo Leia e passe adiante.
   
         As iniciativas do IEL relacionadas ao mês do livro começaram no último dia 6 de abril, quando Marcelo Spalding participou do Bate-papo sobre Literatura Digital no IEL. No dia 11, 30 livros foram doados para a ONG Cirandar, visando à distribuição em bibliotecas comunitárias.

         Todas as atividades são gratuitas.