ASSOCIAÇÃO LÍGIA AVERBUCK


SEJA AMIGO DO IEL!

Para mais informações e para solicitar o formulário de inscrição, entre em contato conosco pelo e-mail iel@sedac.rs.gov.br 


ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ SE TORNE MAIS UM AMIGO DO LIVRO:

COMO PARTICIPAR E QUAIS AS VANTAGENS GARANTIDAS PELA ASSOCIAÇÃO LÍGIA AVERBUCK?

Para tornar-se sócio, basta ter amor ao livro, preencher o formulário de inscrição e colaborar com uma anuidade no valor de R$ 150,00, no caso de sócios pessoa física. Para sócios pessoa jurídica, aceitamos parcerias para patrocínio de projetos, tendo, como contrapartida, a associação da marca aos eventos da Associação Lígia Averbuck e do IEL; entre em contato conosco para mais detalhes. Os sócios, além de receberem um livro de cortesia quando da confirmação da sociedade, têm desconto em publicações e em inscrições para atividades. 

O QUE É A ASSOCIAÇÃO LÍGIA AVERBUCK?

A Associação Lígia Averbuck presta apoio às atividades do Instituto Estadual do Livro. Foi fundada em 1983, durante a gestão de Luiz Antonio de Assis Brasil no IEL, e sua primeira presidente foi Gilda Kruchin. A Associação leva o nome de Lígia Averbuck em homenagem a seu trabalho à frente do Instituto Estadual do Livro, no qual cumpriu dois brilhantes mandatos, de 1972 a 1980, inaugurando linhas de atuação que servem de guia até hoje.

POR QUE EXISTEM AS ASSOCIAÇÕES DE AMIGOS LIGADAS A VÁRIAS ÁREAS DA CULTURA?

Porque as entidades oficiais nem sempre dispõem de autonomia financeira e porque a organização e difusão das atividades culturais necessitam de trabalho constante. As associações de amigos são entidades sem fins lucrativos, com base no trabalho voluntário, e que visam a dar suporte, em todos os níveis, às instituições a que estão vinculadas.