19.12.18

Estantes Móveis - Tudo a Ler



Na segunda-feira (17), juntamente com o evento "O Mercado Editorial dos EUA - Bate-Papo com Catherine Schaff-Stump no IEL", foi lançado o projeto Estantes Móveis do programa Tudo a Ler do Instituto Estadual do Livro. 


O projeto conta com um acervo itinerante. Serão disponibilizadas, por meio de empréstimo, estantes móveis de livros a instituições voltadas para idosos, hospitais, clínicas, abrigos e outras instituições ou projetos de mesma natureza que demonstrem interesse em participar mediante inscrição. As estantes móveis, que podem ser facilmente deslocadas entre diferentes ambientes, terão em seu interior cerca de 100 livros, preferencialmente dirigidos ao público-alvo presente em cada local, escolhidos a partir do acervo disponível no IEL e de doações feitas por editoras parceiras do projeto e entidades apoiadoras.

As estantes e seus respectivos acervos poderão ficar dois meses em cada instituição, podendo ser utilizadas em diferentes ações, antes de serem levadas a outra instituição, preferencialmente em uma área geográfica adjacente, de modo a facilitar o revezamento.

Cada instituição deverá comprometer-se, mediante termo de empréstimo assinado pelo responsável, a zelar pela integridade do material e do acervo, e a organizar atividades de estímulo à leitura que utilizem o material (rodas de leitura, saraus, etc.).

Os interessados devem enviar e-mail para iel@sedactel.rs.gov.br informando o nome e contato da instituição, breve descrição das atividades que serão realizadas com o acervo e nome e contato (telefone e e-mail) do responsável pelo projeto junto à instituição.