23.7.15

Patricia Langlois será a nova diretora do IEL

O secretário de Estado da Cultura Victor Hugo anunciou, nesta quarta-feira (22), a professora e ilustradora Patrícia Langlois como diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL). Ela substitui o escritor Jaime Cimenti, que vinha respondendo pelo IEL e, no último dia 10 de julho, foi nomeado pelo Governo do Estado para integrar o Conselho Estadual de Cultura.

A posse de Patrícia acontece no dia 30 de julho, às 19, no Memorial do Rio Grande do Sul. No mesmo dia, será empossada a nova diretora da Associação Lígia Averbuck (Associação de Amigos do IEL), que terá à frente a escritora Marô Barbieri.

Professora do Estado há 14 anos e, agora, cedida da Secretaria de Estado da Educação para a Cultura, Patrícia Langlois é formada em Artes Plásticas. Sua ligação com a literatura surgiu justamente em função da ilustração de livros infantis. Ela é autora do projeto Tecendo Histórias, Traçando Ideias, da 1ª Coordenadoria Regional de Educação - que, em duas edições, envolveu mais de 9,4 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio e foi vencedor do Prêmio Parceiros da Escrita 2014, promovido pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES).

Entre suas seis publicações de contos e poemas, está o livro infantil Tudo que couber no coração.

Fonte: Asscom SEDAC