21.6.13

IEL lança programa de leitura nos ônibus intermunicipais


Viajar pelo interior do Rio Grande do Sul terá mais um atrativo. A partir do dia 24 de junho, será disponibilizada uma opção de leitura a bordo dos ônibus intermunicipais.

Nesta segunda-feira (24), às 15h30min, na rua lateral ao Palácio Piratini, o governador Tarso Genro, junto com o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, faz o ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada.

O governador, o secretário e convidados colocarão em um ônibus 26 folhetos com contos e minicontos de 29 autores, sendo 23 selecionados em concurso e seis autores consagrados já falecidos (Caio Fernando Abreu, Carlos Carvalho, Cyro Martins, João Simões Lopes Neto, Moacyr Scliar e Vera Karam). O projeto irá distribuir ao todo 100 mil cópias dos textos.

O concurso foi promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Conta também com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e da Celulose Rio-grandense.