21.9.12

Uma noite para reviver a era de ouro do rádio

“Essa noite representa mais uma vitória”, falou com orgulho a cantora Lourdes Rodrigues, na noite dessa quarta-feira (19), durante a sessão de autógrafos de sua biografia Lourdes Rodrigues: uma história de sucesso. Na presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, a cantora recepcionou os convidados na sede do Instituto Estadual do Livro (IEL).

Biografia comemora 60 anos de carreira da cantora
Com organização da jornalista Rafaela Daros, o livro reconta a história de sucesso da menina de ouro de Lupicínio Rodrigues, que cantou ao lado dele na rádio Farroupilha, na década de 50, após iniciar sua carreira com o título de A mais bela voz de estudante do Rio Grande do Sul.

Lourdes Rodrigues lembrou da era de ouro do rádio gaúcho
Com 60 anos de carreira recém completos, Lourdes gravou o LP independente Utopia e o CD Dona Divergência. “Já venci 15 festivais de carnaval na capital, pelo Clube dos Compositores”, lembrou ela, que traz no currículo inúmeros prêmios, entre eles o Açorianos, premiação maior do Rio Grande do Sul.
A obra traz ainda depoimentos de pessoas que acompanharam sua trajetória, como a empresária Maria Beatriz Barth Presser, sua amiga Sandra Lopes e seu afilhado Lupicínio Rodrigues Filho.
Veja aqui mais postagens em nosso site sobre Lourdes Rodrigues.
Texto: Asscom Sedac