14.9.12

Lourdes Rodrigues: uma história de sucesso
A cantora autografa sua biografia no IEL



Na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro de 2012, às 19 horas, a Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto Estadual do Livro – IEL recebem, na sede do IEL, a cantora Lourdes Rodrigues, uma das mais belas vozes da Música Popular Gaúcha e Brasileira. A cantora e a jornalista Rafaela Daros, responsável pela sua biografia, Lourdes Rodrigues: uma história de sucesso, fazem uma sessão de autógrafos no IEL.

O livro conta, em sessenta e oito páginas, a vida de sucesso da menina de ouro de Lupicínio Rodrigues, ícone da era de ouro do rádio e cujos sucessos a cantora tem imenso carinho em interpretar. A obra traz depoimentos carinhosos de pessoas que a acompanham nestas seis décadas, como a empresária Maria Beatriz Barth Presser, sua amiga Sandra Lopes e seu afilhado Lupicínio Rodrigues Filho.

Lourdes, que é conhecida como a Dama da Canção e que coleciona muitos prêmios, dentre eles o principal da música gaúcha, o Prêmio Açorianos, completou, no dia 31 de agosto, sessenta anos de carreira, todos dedicados à música.

O que: Sessão de autógrafos do livro Lourdes Rodrigues: uma história de sucesso.
Quem: Lourdes Rodrigues e Rafaela Daros.
Quando: 19 de setembro de 2012, às 19 horas.
Onde: Instituto Estadual do Livro (rua André Puente, 318, Porto Alegre).
O livro será vendido por 15,00 reais.

Texto: Comunicação IEL