19.3.12

Autor Presente agora também nas bibliotecas
Prazo para bibliotecários vai até 25 de março; para escolas, até 15 de abril

O projeto Autor Presente traz novidades em sua edição deste ano: agora também podem se inscrever bibliotecas vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBP/RS), além das escolas da rede pública estadual de ensino. O prazo para envio de propostas de agendamento dos encontros do Autor Presente por parte das bibliotecas públicas foi prorrogado para 25 de março. As escolas têm até 15 de abril. 


Os encontros em bibliotecas serão nos meses de abril e julho. Já as escolas terão disponíveis para agendamento os meses de maio, junho, agosto, setembro e outubro. Em 2011, foram realizados 93 encontros em 48 municípios, com 39 escritores visitando as escolas e conversando com aproximadamente 20 mil alunos. Para este ano, estão planejados cem encontros em escolas e quarenta em bibliotecas, com mais de cem escritores disponíveis para agendamento.


Atenção bibliotecários e professores: leiam as instruções e estejam atentos aos prazos para envio de propostas. O projeto Autor Presente está permanentemente aberto à inscrição de autores. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição (autor-presente@sedac.rs.gov.br).