14.9.20

Autor Presente 2020

Estarão abertas a partir de 18 de setembro, às 14h30min, as inscrições para o projeto Autor Presente 2020. O Autor Presente, projeto do Instituto Estadual do Livro – IEL, órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), constitui-se na realização de encontros entre escritores credenciados junto ao IEL e alunos das escolas da rede pública estadual de ensino.

Nesses encontros, os autores credenciados realizam palestras abordando uma ou mais de suas obras, destinadas ao público-alvo definido por cada escola, sendo que os alunos participantes da ação deverão ler previamente cada obra a ser apresentada, dentro do projeto de leitura desenvolvido pela escola.

A edição deste ano conta com algumas mudanças. Primeiramente, observando as recomendações de distanciamento social, os encontros serão virtuais, promovidos por meio da plataforma disponibilizada pela Seduc, e com a aquisição e leitura de  livros digitais.  Ainda teremos a ampliação do número de encontros de 60 para 90, sendo que 30 vagas serão reservadas para escolas pertencentes ao programa RS Seguro.

A inscrição das escolas será feita por meio de formulário eletrônico, disponível a partir do dia 18 de setembro, às 14h30min, até o dia 24 de setembro, às 23h59min, no website ielrs.blogspot.com.br.

Mais informações - E-mail: autorpresente@gmail.com

REGULAMENTO: 

https://drive.google.com/drive/folders/1J67Q8okfLa7SlbZXSsiQyQE-XkDGO06f

SOBRE O AUTOR PRESENTE:

Organizado pelo IEL desde 1972, o Projeto Autor Presente caracteriza-se por promover e incentivar a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e o público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social.