11.4.20

Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura 2020




A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul - por meio do Instituto Estadual do Livro e da Biblioteca Pública do Estado - e a Câmara Rio-Grandense do Livro promoverão a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura de 2020 com atividades online, tendo em conta o período de isolamento social, organizando ações de divulgação literária nas redes sociais e canais digitais das instituições.

O homenageado especial da Semana em 2020 será o escritor e jornalista Luís Dill, destacado autor que está completando 30 anos de carreira literária, com 60 livros publicados. Já recebeu algumas premiações importantes como o Açorianos e o Biblioteca Nacional. Luís possuí pós-graduação em Literatura Brasileira. Para marcar a homenagem, convidamos todos os interessados para participar postando um vídeo com uma leitura ou interpretação de alguma obra de Luís Dill na página www.facebook.com/semanadolivrors, que estará aberta para postagens do público durante as atividades da Semana.

O nome do escritor e o nome do livro utilizado na produção devem ser mencionados no vídeo. Na descrição, acrescentar as hashtags #SemanaEstadualDoLivro e #HomenagemaLuísDill

Entre os dias 18 e 24, os vídeos serão compartilhados em destaque na página principal da Semana e outros canais digitais.

Sobre a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado do RS por força da Lei 14.673 de 7 de janeiro de 2015. As datas de realização têm como referência o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril, falecimento de Cervantes e de Shakespeare).