17.4.20

IEL credencia escritores para o Projeto Autor Presente


O Projeto Autor Presente, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), está credenciando os escritores que desejarem participar de sua próxima edição. 

Tendo em vista o atual momento de isolamento social e restrições à realização de eventos, não há ainda previsão para agendamento e realização dos encontros. 

O credenciamento dos autores será feito mediante o envio de formulário, documentação e fotos, de acordo com o procedimento detalhado abaixo no item Instruções para o Credenciamento. Mais informações podem ser obtidas no e-mail autorpresente@gmail.com e telefones (51) 3314-6453 / (51) 99196-5230.

SOBRE O AUTOR PRESENTE:

Criado em 1972, o Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e o público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social.

INSTRUÇÕES PARA O CREDENCIAMENTO:

Podem participar do Autor Presente escritores residentes no Rio Grande do Sul que possuam no mínimo três títulos publicados com registro de ISBN, sendo que ao menos dois dos títulos devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização. Coletâneas não são aceitas. O credenciamento dar-se-á mediante o preenchimento do formulário disponível para download no link https://drive.google.com/file/d/1-VLOkn0u_GZtPjhl-g9yXQQ-xfTcmGIp/view e a inclusão da documentação listada abaixo, conforme a opção do autor por efetuar a contratação como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, bem como de foto de rosto em formato retrato, fotos de encontros do autor com o público, em especial o escolar, e fotos do autor em eventos literários como lançamentos, autógrafos, etc. O referido Formulário, a documentação e as fotos deverão ser encaminhados juntos para o e-mail autorpresente@gmail.com. Os autores credenciados serão incluídos no Catálogo de Autores do projeto. 

 Pessoa Física:
    a) CPF e RG;
    b) Certidões Negativas de Débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal;
    c) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;
    d) Comprovante de Residência;
    e) Comprovante do PIS, NIS ou PASEP, conforme o caso;
    f) Comprovante de conta bancária;
    g) Imagem da capa de um livro do autor.

 Pessoa Jurídica:
    a) Cartão do CNPJ;
    b) Certidões Negativas de Débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal;
    c) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;
    d) Certidão Negativa de Débitos FGTS;
    e) Estatuto registrado, Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual;
    f) RG e CPF do representante legal da empresa;
    g) Comprovante de conta bancária da empresa;
    h) Imagem da capa de um livro do autor;
    i) Declaração de Exclusividade (solicitar modelo de declaração no e-mail autorpresente@gmail.com).