24.7.19

IEL promove curso ‘Criando Histórias’ nas férias escolares



Nas tardes dos dias 30 e 31 de julho (terça e quarta-feira), o Instituto Estadual do Livro (IEL) oportunizará momentos de leitura e escrita de histórias infantis, de forma inteiramente lúdica, a crianças em férias escolares. O curso “Criando Histórias” será ministrado pela escritora Jacira Fagundes, para crianças de 8 a 10 anos, na sede da instituição (André Puente, 318), no bairro Independência, para até 15 participantes.

O primeiro dia será dedicado à leitura, quando os alunos terão contato com a diversidade de livros de histórias, através de manuseio e comentários. Haverá mediação de um livro infantil, de autoria da escritora coordenadora: as crianças irão ler com pausas para comentários e posicionamentos, opiniões, relatos de experiências, perguntas e questionamentos. A fase final será de ilustração da história apresentada, em folhas A4, que ficarão expostas para o dia seguinte.

No segundo dia, terão vez ações de escrita e ilustração na confecção de um livrinho de história individual. A partir de um tema ou personagem escolhido, será feita uma publicação de quatro páginas, sendo duas folhas A4 dobradas ao meio, mais a capa. Haverá orientação de escrita, ilustração e montagem da obra personalizada para cada um dos participantes.


Serviço:
Curso 'Criando Histórias' com Jacira Fagundes
Data: 30 e 31 de julho (terça e quarta).
Hora: das 13h30min às 17h.
Local: Instituto Estadual do Livro – IEL/RS (André Puente, 318) – Bairro Independência – Porto Alegre/RS.
Investimento: R$ 80,00
Inscrição: iel@sedac.rs.gov.br
Público-alvo: crianças de 8 a 10 anos
Vagas: de 10 a 15 participantes