1.11.18

Sarau Palavra e Música na Feira do Livro

O Teatro Carlos Urbim da Feira do Livro de Porto Alegre será palco, no dia 2 de novembro (sexta), às 18h30min, do "Sarau Palavra e Música", do Instituto Estadual do Livro (IEL)  e Escola de Música da Ospa. Haverá apresentação da Camerata da Ospa Jovem, com leitura de contos de Ivo Bender, por Marô Barbieri e Cristina Macedo. 

Sob a regência de Arthur Barbosa, serão interpretadas as obras "Sinfonietta" de H. Genzmer, "Concerto para 2 Violinos e cordas" de G. Torelli, "Concertino para Trompete e cordas" de G. F. Haendel  e "Suite St Paul" de G. Holst. Já os contos  inéditos que serão lidos no sarau pertencem ao livro póstumo “Rosa Noturna”, terceira experiência de Ivo Bender relacionada ao realismo mágico. Composto por oito contos, sendo um deles dividido em duas partes, traz cenários de figuras sujeitas ao jugo da terra e do clima. Também acirra as contradições seguindo modelos legados pelo Classicismo e pelo relato bíblico. 

Ivo Bender foi uma das figuras mais importantes do teatro e da literatura no Rio Grande do Sul, tendo escrito 36 peças teatrais, entre 1961 e 2004. Na literatura, publicou dois livros de narrativas breves: "Contos" e "Quebrantos e Sortilégios", que em 2015 lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Conto. O dramaturgo e escritor gaúcho morreu no dia 25 de junho último, aos 82 anos. 

Serviço: 
Dia: 2 de novembro de 2018 (sexta-feira).
Hora: 18h30min
Local: Teatro Carlos Urbim da Feira do Livro de Porto Alegre - Praça da Alfândega.
Entrada franca.