10.10.17

Concurso "SEU DESTINO ESTÁ ESCRITO"


O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL) e a Associação Lígia Averbuck informam que foi prorrogado o período de inscrições para o concurso “Seu Destino Está Escrito”, que selecionará minicontos e poemas (Clique aqui para acessar o regulamento retificado: https://goo.gl/x2hSd5). Os interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 30 de novembro de 2017.


Os textos selecionados serão impressos em cartões distribuídos por meio da instalação “Seu destino está escrito”, que consistirá de dispositivos interativos presentes em feiras turísticas e eventos literários. Ao retirar um dos cartões, liberados de maneira aleatória pelo dispositivo, o público irá encontrar, em uma das faces do cartão, a indicação de uma rota turística e, na outra, um miniconto ou poema com tema relacionado àquela rota. Assim, na instalação, o visitante receberá como sugestão a obra de um escritor e uma rota, ajudando a difundir a literatura em uma integração com a área turística.

Os minicontos e/ou poemas deverão ser elaborados em fonte Arial 10 e digitados dentro do formato apresentado nos anexos do regulamento, que corresponde ao espaço reservado para as obras nos cartões. Os textos devem ter título e ser elaborados tendo como referência os temas listados no regulamento. Cada participante poderá concorrer com até 8 textos no total, que podem ser de qualquer dos dois gêneros, desde que cada um dos textos inscritos tenha um tema diferente. Podem participar autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul. As obras devem ser inéditas.

As inscrições devem ser feitas pelos correios ou na sede do Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318, Bairro Independência - Porto Alegre, CEP 90035-150), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Mais informações: fone (51) 3314-6450 ou e-mail iel@sedactel.rs.gov.br