22.9.17

Seminário Tudo a Ler - 29/09



O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel), em parceria com a UniRitter/Sexta-feira do Professor, promove no dia 29 de setembro (sexta-feira) o quarto encontro neste ano dos Seminários Tudo a Ler, voltados para a formação de mediadores de leitura, em especial professores. O evento será realizado no Campus FAPA da UniRitter (Rua Manoel Elias, 2001).

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível neste link: 
(OBS: Lembramos que aqueles que participaram de encontros anteriores este ano já estão inscritos para as demais atividades em 2017, e não precisam se inscrever de novo).

A partir das 9h, Noeli Reck Maggi e Neiva M. Tebaldi Gomes ministrarão a Oficina “Assessoria à Elaboração de Projetos de Leitura” no Auditório do Prédio 4; durante a tarde, a partir das 13h30min, no mesmo local, ocorrerá uma mesa-redonda sobre processos de ensino-aprendizagem com os mestrandos Luci Ana B. Roman e Lucy M. de Oliveira Baptista e doutorandos Ana Paula Sahagoff, Renata Morales, Juliana Ramiro e Luís Luccini.

Serão fornecidos certificados de 40h para os participantes que tiverem frequência superior a 75% em todos os seminários de 2017.

Mais informações: 
iel@sedactel.rs.gov.br / institutodolivrors@gmail.com
(51) 3314-6450 / 3314-6451

---

TUDO A LER/SEXTA-FEIRA DO PROFESSOR 2017
29 DE SETEMBRO - Manhã: 08h30min – 12h / Tarde: 13h30min -17h
Local: Campus FAPA da UniRitter (Rua Manoel Elias, 2001) - Auditório do Prédio 4 (manhã e tarde)

9h - Oficina “Assessoria à Elaboração de Projetos de Leitura” / Noeli Reck Maggi e Neiva M. Tebaldi Gomes
Ementa: A oficina propõe uma assessoria à elaboração de projetos de leitura para a educação básica, envolvendo atividades teórico-práticas.

13h30min - Mesa-Redonda 
Ementa: A Mesa-Redonda propõe uma discussão sobre processos de ensino-aprendizagem com a participação de professores de diferentes cursos: Pedagogia, História, Letras, Psicologia, Biologia e Comunicação. 
Colaboração dos mestrandos Luci Ana B. Roman e Lucy M. de Oliveira Baptista 
Colaboração dos doutorandos: Ana Paula Sahagoff, Renata Morales, Juliana Ramiro e Luís Luccini