5.7.17

Concurso Josué Guimarães - Inscrições Prorrogadas

Informamos que o prazo de inscrição para o 14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães foi prorrogado para o dia 28 de julho. 

O Concurso Josué Guimarães é organizado dentro da programação da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e destinado a contistas com obras inéditas. Com o objetivo de valorizar a criação literária no Brasil, a iniciativa é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo. 

Contatos para informações: iel@sedactel.rs.gov.br e (51) 3314-6450

Confira abaixo o regulamento completo do concurso:


14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo, o 14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães busca valorizar a criação literária no Brasil.

O concurso é destinado a contistas, com obras publicadas ou não, que apresentem textos inéditos, não publicados inclusive na internet, e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho por meio da entrega de originais no local de inscrição ou por correio. Não serão aceitas inscrições por e-mail. Cada participante deverá apresentar dois contos.


Envio de trabalhos

Os originais deverão ser apresentados em quatro vias, em formato A4, digitados numa só face, espaçamento duplo entre linhas, fonte Times Roman, tamanho 12, e identificados apenas com o pseudônimo do autor.
As quatro vias deverão ser reunidas em único envelope, no qual deverão constar o título do concurso e o pseudônimo do autor. Nesse mesmo envelope, deverá ser colocado outro envelope, contendo a identificação do autor, seu endereço completo, telefone, um breve currículo e a indicação dos títulos dos contos.
O endereço para a entrega ou envio dos textos é Instituto Estadual do Livro – IEL, Rua André Puente, 318 - Bairro Independência, Porto Alegre – RS -CEP: 90035-150.

Vencedores

Os trabalhos serão julgados por uma comissão indicada pelas instituições promotoras e o nome dos vencedores será divulgado na abertura da 16ª Jornada Nacional de Literatura, que acontece no dia 2 de outubro de 2017, no Portal das Linguagens/UPF, em Passo Fundo.
Os dois melhores contistas receberão prêmios no valor de R$ 5.000,00 para o primeiro lugar e de R$ 3.000,00 para o segundo lugar. Além disso, alguns trabalhos poderão ser destacados com menção honrosa, a critério da Comissão Julgadora.
Os contos premiados poderão ser editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro, a ser publicada em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo e a Prefeitura de Passo Fundo.