11.8.16

Seminário Tudo a Ler de Agosto



IMPORTANTE: local alterado para UniRitter, Auditório Master do Campus Zona Sul. R. Orfanotrófio, 555, Alto Petrópolis, Porto Alegre/RS.

COMO CHEGAR:  Ônibus: Orfanotrófio - Linha 263 - Av. Sen Salgado Filho esq. Rua Vigário José Inácio. Lotação: Alto Teresópolis via Praia de Belas - Saída Av. Borges de Medeiros esq. Av.7 de Setembro.

No dia 26 de agosto, o Instituto Estadual do Livro/SEDAC irá realizar mais uma edição de seminários do programa Tudo a Ler, em uma parceria com o projeto Sexta-Feira do Professor da UniRitter. O evento é voltado para a formação de mediadores de leitura, em especial professores da rede pública, e ocorrerá no Campus Zona Sul da UniRitter (R. Orfanotrófio, 555), dividido em duas partes com duração de 3 horas cada: pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 13h30min. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por meio do seguinte link: https://goo.gl/forms/HykUAoVHlO7D0KyQ2




MANHÃ:

8h30 credenciamento

9h Abertura - Performance musical e poética com Chris Guerra e Mario Bossanova

Folclore, literatura, história em tempos e espaços culturais


Professores: Regina da Costa da Silveira, Fábio Leal, Tânia Regina da Silva, Ana Maria de Souza, Vinícius Brum, Marcos Varnieri
Ementa: Com o objetivo de oportunizar a interdisciplinaridade nas escolas, serão desenvolvidas atividades sobre folclore, literatura e história em interação com epopeias, sagas e canções de nacionalidades diferentes, observando a presença dos mitos, das memórias culturais coletivas em interface com leituras contemporâneas.

TARDE:
“O Jornal na Sala de Aula”
Palestrantes: Mariana Bota / Solon Saldanha
13h - Credenciamento
13h30min - Início

---
Seminário Tudo a Ler
26/08, manhã e tarde
UniRitter- Auditório Master, Campus Zona Sul. R. Orfanotrófio, 555, Alto Petrópolis, Porto Alegre/RS