8.7.16

Paula Ramos - "Ilustradores da Livraria do Globo"



A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL) e Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), promove no dia 14 de julho o “Encontro com Paula Ramos”. A jornalista e escritora falará sobre os artistas ilustradores da Livraria do Globo, tema de seu livro lançado recentemente no Margs. As vagas para o encontro são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link http://goo.gl/forms/bzjO09pyfjuZTAtu2.

Paula também é curadora das obras e imagens dos principais ilustradores na Livraria do Globo em exposição na Pinacoteca do Margs, até 21 de agosto.

A editora se tornou referência vanguardista por meio de uma talentosa Seção de Desenho. Unindo comunicação e artes, o livro levanta toda a história da editora e livraria, mas dá especial destaque à época entre as décadas de 1920 e 1950, período de ouro dos ilustradores. Entre os artistas mais recorrentes nas capas de livros e revistas estão Nelson Boeira Faedrich, Sotero Cosme, João Faria Viana, João Mottini, Gastão Hofstaetter, Roswitha Wingen-Bitterlich, Ernst Zeuner e João Fahrion. Depois de 1940, vieram as capas fotográficas, entre elas do artista Edgar Koetz.


Serviço

Encontro com Paula Ramos - Artistas Ilustradores da Livraria do Globo

Quando: 14 de julho | Quinta-feira

Hora: 9h

Onde: Instituto Estadual do Livro

Entrada Franca


Fonte: Asscom Sedac