11.3.16

FAC de R$ 250 mil para Livro, Leitura e Literatura

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) realizou nesta quinta-feira (10) a última reunião com os colegiados setoriais, desta vez, com o segmento do Livro, Leitura e Literatura. Durante o encontro, intermediado pelo diretor do Departamento de Cidadania e Diversidade Cultura, Leoveral Golzer Soares, o secretário adjunto André Kryszczun anunciou a destinação de R$ 250.000,00 do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) ao segmento.

“O Rio Grande do Sul é um dos primeiros estados a criar um edital específico, com valor igual para todos os segmentos da cultura, e, por determinação do secretário Victor Hugo, queremos que os colegiados nos indiquem onde aplicá-lo”, destacou Kryszczun.

Para garantir que os editais de Audiovisual, Teatro, Dança, Circo, Música, Culturas Populares, Museus, Patrimônio Histórico, Livro, Artes Visuais e Artesanato sejam lançados no primeiro semestre deste ano, o coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle, solicitou que o objeto seja encaminhado à Sedac nos próximos 15 dias.

Os membros do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura escolheram ainda seus representantes no setor: Rafael Jacobsen como Coordenador e Luciana Muller como Secretária Executiva.