18.12.15

Curso de extensão "Ilustração e Livro-Arte"

Estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2016 as inscrições para o curso de extensão "Ilustração e Livro-Arte", ministrado por Paula Mastroberti, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio-Grande do Sul (UFRGS), por meio do Instituto de Artes, e a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL) e Instituto Estadual de Artes Visuais. O curso será realizado na sede do IEL (Rua André Puente, 318, Bairro Independência - Porto Alegre), de 04/04/2016 a 15/07/2016, das 9h às 12h, uma vez por semana, nas quintas-feiras, e será aberto ao público mediante seleção.


O curso propõe ao aluno uma experiência criativa em poéticas gráfico-visuais e verbais, visando a criação de ilustrações a partir da leitura da obra "Lendas do Sul", de João Simões Lopes Neto. O produto final da atividade será um projeto coletivo ilustrado de uma nova edição de "Lendas do Sul", de Simões Lopes Neto.

Para concorrer a uma vaga no Curso de Extensão "Ilustração e Livro- arte", o candidato deverá cumprir as seguintes etapas:

1 - Inscrição no portal de extensão da UFRGS/PROREXT. Link: 
http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=29893

2 - Envio de portfólio para avaliação para o seguinte email: artessequenciais.ufrgs@gmail.com

A inscrição e o envio do material poderão ser realizados até o dia 15 de Janeiro de 2016.

Mais informações: 
artessequenciais.ufrgs@gmail.com