25.11.14

Autor Presente: Nilva Ferraro em Portão

Imagens do encontro com a escritora Nilva Ferraro, realizado em 04/11 na  Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Schüler, em Portão, por meio do projeto Autor Presente, do IEL.

Clique aqui e saiba mais sobre o Autor Presente







Depoimento da autora:

"Sobre a palestra realizada em 4 de novembro de 2014, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Schüler, em Portão: através do Projeto Autor Presente, tive a oportunidade de falar para quatro turmas dessa  escola, sendo duas pela manhã e duas pela tarde, e posso dizer que foi muito gratificante essa troca.

Fiquei deveras impressionada e comovida com o trabalho que os alunos desenvolveram ao trabalhar com os meus livros de haikais, orientados pelas suas dedicadas professoras de Português e de Arte.

Nos corredores da escola havia murais com desenhos e releituras  dos haikais dos meus livros infantis. Porém, a surpresa maior estava no segundo andar da escola, com uma sala toda temática e ambientada em torno de haikais, com iluminação especial. Até mesmo duas “caixas“ de cerca de 50cm, colocadas no chão, com haikais e ilustrações e com iluminação no seu interior.

Em diversos balcões estavam expostos os trabalhos:  cubos de papelão, medindo cerca de 30 x 30cm, com seus seis lados com ilustrações  e haikais; outro balcão com os livros de haikais artesanais  (encadernados) produzidos pelos alunos (fui presenteada com um desses raros livros, com dedicatória); outro balcão com haikais em 3D; e  fiquei deveras impressionada com o data show montado pelo aluno Ivonilson, que é entendedor de informática.

Posso dizer-lhes que adorei falar para esses jovens que tão bem me receberam e estou à disposição, sempre que quiserem me chamar."

                                                             NILVA FERRARO.