4.6.14

Encontro no IEL aborda Feira do Livro de Frankfurt

Na próxima terça-feira, 10 de junho, a partir das 8h30min, no Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318), será realizado encontro com Gustavo Faraon e Tailor Diniz que discutirá oportunidades para escritores e editores que desejam participar da Feira do Livro de Frankfurt. Após a exposição, será dado espaço para perguntas e debate. O evento é aberto ao público.


Gustavo Faraon é editor, jornalista e sócio-fundador da Editora Dublinense. Ele falará sobre o funcionamento da feira de Frankfurt da perspectiva dos editores que pretendem vender direitos, desde a escolha dos títulos, relação com o autor que está tendo seu título oferecido, eventuais contatos com agentes literários, apresentação, relacionamento, negociação e contrato.

Tailor Diniz é escritor, jornalista e editor. Participou da Feira do Livro de Frankfurt de 2013, ocasião em que foi lançada a tradução para o alemão de seu romance Crime na Feira do Livro; no encontro, falará sobre sua experiência e as oportunidades para autores que queiram ter suas obras traduzidas e/ou divulgadas.


O que: Encontro sobre a Feira do Livro de Frankfurt

Quando: Terça-feira, 10 de junho

Horário: A partir das 8h30min

Onde: Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318)


A entrada é franca