16.10.13

Relato: Rubem Penz no Autor na Paz

Recebemos  o seguinte relato do escritor Rubem Penz sobre sua participação no projeto Autor na Paz, ontem, no Asilo Padre Cacique:


Ontem fui Rubem Paz. Não confunda: o meio-campista do Internacional era Ruben Paz, com “n”. Digo que fui Rubem Paz por contração de Rubem Penz "Autor na Paz", programa do IEL que amplia a abrangência do Autor Presente. Uma oportunidade rara de encontrarmos comunidades por vezes esquecidas ou, quem sabe, discriminadas. Junto com meu querido parceiro Claudio Vera Cruz, promovemos um sarau no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Uma experiência maravilhosa.

Além do carinho, da atenção e da intensa participação dos funcionários, moradores e voluntários que compõem o coral (nossa atividade se mesclou ao ensaio do grupo de canto), reforçamos nossa convicção de que o Estado e o cidadão precisam, sempre, andar de mãos dadas e, claro, estendidas para os que precisam de amparo. Muito obrigado pelo convite, muito obrigado pela oportunidade, muito obrigado pela lição aprendida. Espero ter oferecido ao menos uma parcela de tanto amor que mereci, captado em cada olhar, sorriso, afeto.

Rubem Penz, digo, Paz