29.8.13

AP: Marô Barbieri em Salvador do Sul



Recebemos o seguinte relato da EEEF Arthur Weimer, de Salvador do Sul, sobre o encontro com a escritora Marô Barbieri, realizado dia 27 de agosto por meio do projeto Autor Presente, do IEL:


"A escritora Marô Barbieri chegou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Weimer, uma escola do campo, localizada a uma distância de 15 km da sede municipal de Salvador do Sul, em um dia de muita chuva, barro, com enchentes e muito frio.

Chegando à escola, participou do almoço das crianças que fazem parte do programa Mais Educação, compartilhando com muita simplicidade e disposição uma gostosa galinhada com maionese, saladas colhidas das hortaliças da escola e frutas.

Apresentou diversas canções com os alunos do Mais Educação a partir de atividades realizadas no turno da manhã (teatro, exposições, leituras).

Após a chegada das demais professoras, reuniu-se com a turma em uma sala de aula e falou para as crianças sobre suas obras, contou histórias e fez outras práticas pedagógicas com os alunos, que apreciaram muito a atividade.

Foi uma oportunidade ímpar para a escola.

Foi SENSACIONAL!"