17.7.13

Lançado o projeto Prosa na Estrada

Os passageiros de ônibus intermunicipais do Rio Grande do Sul têm, a partir desta terça-feira (16), uma excelente opção para passar o tempo de deslocamento em suas viagens: lendo textos de autores gaúchos novos e também dos já consagrados.



Com a presença de autoridades e representantes das instituições apoiadoras, um ato simbólico realizado na Estação Rodoviária de Porto Alegre marcou o lançamento do projeto PROSA NA ESTRADA.


O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL) em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Contou ainda com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag), Celulose Rio–Grandense e Associação Rio-Grandense de Transporte Intermunicipal (RTI).

Há 26 folhetos com textos de 29 autores, sendo 23 selecionados por edital e seis de autores consagrados já falecidos (Moacyr Scliar, Caio Fernando Abreu, Cyro Martins, João Simões Lopes Neto, Vera Karam e Carlos Carvalho). Serão distribuídas 100 mil cópias ao todo.





Fotos: Claudio Fachel