11.7.13

Lançadas cinco obras do plano de edições do IEL

Cinco livros do plano de edições do Instituto Estadual do Livro (IEL) foram lançados na noite da última quarta-feira (10). Quatro das obras integram a Coleção Originais: Caos, de Carlos Ferreira (quadrinhos); Palavra enguiçou, de Júlio Alves (poesia); Equilíbrio de açucenasde Haydée Hostin Lima (poesia) e O amante alemão, de Lélia Almeida (romance). Além deles, foi lançada a obra reunida  da dramaturga, atriz, professora e tradutora gaúcha Vera Karam (1959-2003).

O evento contou ainda com sessão de autógrafos dos quatro autores da coleção e com uma leitura dramática de um texto de Vera (a peça Dá licença, por favor), realizada pelos atores Clóvis Massa e Gisela Habeyche e com direção de Mauro Soares.

Agradecemos aos autores e a todos os presentes pelo sucesso do lançamento.

Todos os livros podem ser adquiridos na sede do IEL (Rua André Puente, 318 – Bairro Independência) ou por meio de nossa livraria virtual.







Fotos: Jonas Ferrigolo Melo e Maria Emilia Portella






Sobre a coleção



A Coleção Originais cumpre uma das mais importantes missões do Instituto Estadual do Livro: incentivar qualidade de nossos autores, revelando talentos, trazendo à luz a primeira obra de escritores, além de publicar nomes já reconhecidos e com uma carreira consolidada.


As obras foram escolhidas pelo conselho editorial do instituto após abertura de edital para seleção. O projeto foi realizado em coedição com a Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e tem o apoio da editora Modelo de Nuvem.