26.6.13

Relato do escritor Carlos Augusto Brum sobre o projeto Autor Presente em Caçapava



"Semana passada, visitei Caçapava do Sul, trabalhando com os alunos das escolas do município, tudo organizado pela prefeitura de Caçapava e pelo Instituto Estadual do Livro. O evento foi realizado pelo programa estadual de incentivo à leitura Autor Presente.
Conversei com uns quantos alunos, falando um pouco sobre minha trajetória, sobre meus livros e, já que deu tempo, ainda contei a história de Cadu e o Chapéu Muito Legal, com ajuda dos alunos que interpretaram os personagens. Na despedida, fiz uns desenhos para cada aluno levar para casa  e eu levei a lembrança de mais uma cidade visitada onde conheci muita gente legal. É muito bom viajar para divulgar o trabalho e conhecer novos leitores, e o passeio fica melhor ainda quando levam a gente pra comer num buffet super bom (ah, aquela torta de legumes...).
Gostaria de agradecer ao IEL, à prefeitura de Caçapava, a todos professores envolvidos e aos funcionários da biblioteca pública da cidade pela organização do evento e por toda ajuda e atenção! E um muito obrigado especial aos alunos por aguentarem quase duas horas de conversa! Espero que todos tenham se divertido tanto quanto eu!"
Carlos Augusto Brum