8.3.13

Projeto Autor Presente 2013


Atenção bibliotecários, professores e agentes culturais! Está começando o Projeto Autor Presente 2013.

Escolas públicas estaduais, bibliotecas públicas e comunitárias e demais instituições culturais localizadas em “Territórios da Paz” que queiram realizar encontros entre escritores e leitores poderão se inscrever a partir de segunda-feira, dia 11 de março de 2013 através do site do Instituto Estadual do Livro (www.iel.rs.gov.br).

Antes de realizar sua inscrição, leia atentamente as instruções e escolha qual escritor(a) tem interesse em convidar. Em casos de dúvidas, entrar em contato com a coordenação do projeto através do e-mail autorpresente@sedac.rs.gov.br.


O PROJETO

Criado em 1972, o Autor Presente, projeto do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por qualificar projetos de leitura e promover a leitura e a literatura gaúcha.

Em 2013, a partir de uma lista elaborada pelo IEL, escolas da rede pública estadual de ensino, bibliotecas vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul ou outras instituições não escolares localizadas em "Territórios de Paz", podem escolher o escritor ou escritora que pretendem levar para encontros que têm como condição a leitura prévia de sua(s) obra(s), além de um trabalho que estimule a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania através do acesso aos bens culturais.

Mais informações acesse a aba Autor Presente.