17.1.13

Diego Petrarca abre Autor Presente em Canoas


Diego Petrarca
Foto: Fernanda Davoglio
O escritor Diego Petrarca é o convidado do primeiro bate-papo do programa de leitura "Autor Presente" em Canoas, que ocorre no próximo dia 21. Essa iniciativa é resultado de uma das parcerias firmadas no final do ano passado entre a Secretaria Municipal de Cultura de Canoas e o Instituto Estadual do Livro.

O bate-papo com Petrarca ocorre na próxima segunda-feira, 21, às 17h, na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva - Rua Ipiranga, 105, Centro, Canoas. O programa prevê ainda vários outros encontros, disponibilizando mais uma opção cultural de férias.

O escritor

Diego Petrarca nasceu em Porto Alegre em 20 de março e 1980. É professor de literatura e Mestre em Teoria Literária - Escrita Criativa. Autor de Nova música nossa (crônicas, 1998), Via Cinemascope (poesia, 2004), Vento e Avenca (haicais, 2012), entre outras obras que renderam-lhe premiações em vários concursos literários. Também integrou mais de 10 antologias. Atualmente, trabalha em projetos como leitura em público, produção de eventos e jornalismo literário. Ministra ainda oficinas literárias em órgãos de cultura, além de apresentar programa de poesia e música na rádio Putzgrila.


Fonte: Ronaldo M. Botelho / Prefeitura de Canoas