22.1.13

Autor Presente começa com bate-papo em Canoas

Foto: Felipe Lause
As técnicas de elaboração poética, conceitos e experiências literárias pelo mundo foram alguns dos temas do primeiro encontro do Autor Presente em 2013. O projeto foi inaugurado nesta segunda-feira em Canoas com o escritor Diego Petrarca.

O bate-papo ocorreu na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva e contou com a presença de escritores locais, professores e gestores culturais de várias idades. "Achei ótimo ser o primeiro. É preciso tirar o escritor do altar e demonstrar que a literatura é feita de dificuldade, que muitas pessoas praticam isso", analisa o autor. Petrarca tem vários livros publicados, alguns premiados. O escritor também falou aos presentes sobre o Projeto Dulcinéia Catadora, que ele integra. Desenvolvido por artistas e recicladores paulistanos, essa iniciativa envolve a confecção de livretos com capas de papelão e a realização de oficinas e intervenções urbanas.

O evento foi resultado de parceria firmada entre o Instituto Estadual do Livro (IEL) e Secretaria Municipal de Cultura de Canoas. Estão previstos ainda diversos encontros descentralizados de escritores com a comunidade da cidade.



Confira os próximos escritores e locais do Autor Presente em Canoas:

27 de janeiro, domingo
Ronald Augusto
Local: Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo)
Horário: 16h

29 de janeiro, terça-feira
Marcelo Spalding
Local: Albergue Municipal
Horário: 9h

1º de fevereiro, sexta-feira
Celso Gutfreind
Local: Auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva
Horário: 14h





Fonte: Ronaldo M. Botelho / Prefeitura de Canoas