19.10.12

Uma noite de lançamentos no IEL



Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, a partir das 19 horas, o Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318) recebe o público para o lançamento de quatro novos títulos da Coleção Originais e de um livro indicado pelo Conselho Editorial do IEL. Além disso, haverá o lançamento do Concurso “Prosa na Estrada”. As publicações são uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro, em coedição com a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag).

Vemos as coisas como somos, de Guilherme Smee, O movimento do oceano, de Marcella Mattar, Por razões desconhecidas, de Mauro Paz e Dias de verão, de Sergio Napp são os novos títulos da Coleção Originais, que tem o apoio da editora  Modelo de Nuvem. A coleção cumpre uma das mais importantes missões do Instituto Estadual do Livro: incentivar e reconhecer a qualidade de nossos autores, revelando talentos, trazendo à luz a primeira obra de um autor, bem como incentivar a edição de trabalhos que, antes de mais nada, se pautam pela criação com a palavra, independentemente de geração, modismos ou tendências do mercado editorial.

                Pago pra ver é a nova obra do quadrinista Canini, escolhida para publicação pelo Conselho Editorial do IEL, paralelamente à abertura de edital de publicações. Com um traço inconfundível e inimitável, Canini retrata modos e tipos gaúchos de forma sutil e depurada. A arte da capa e o projeto gráfico ficaram por conta do ilustrador Fabio Zimbres, e a edição é do Fraga.


O quê / quem: Lançamento do livro de ilustrações e cartuns Pago pra ver, de Canini e de mais quatro livros da Coleção Originais: Vemos as coisas como somos, de Guilherme Smee,  O movimento do oceano, de Marcella Mattar, Por razões desconhecidas, de Mauro Paz e Dias de verão, de Sergio Napp. Haverá sessão de autógrafos.
Quando: dia 24 de outubro (quarta-feira), a partir das 19h
Onde: Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318)


Contato:
Instituto Estadual do Livro iel@sedac.rs.gov.br
(51) 3314.6450