19.10.12

Cultura lança edital Prosa na Estrada



O Instituto Estadual do Livro (IEL) recebe, na próxima quarta-feira (24), às 19h, o lançamento do concurso Prosa na Estrada - projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do IEL, em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e com a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Na ocasião, haverá o lançamento de quatro novos títulos da Coleção Originais e de uma obra do cartunista Canini.

O projeto Prosa na Estrada tem como objetivo incentivar e disponibilizar a leitura nos ônibus. Serão selecionados contos, conjunto de contos ou minicontos de até 50 (cinquenta) autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul, para distribuição em ônibus de linhas intermunicipais no estado. Serão publicadas 50 mil cópias, com o qual se estima atingir um público de 100 mil pessoas por mês.

Público poderá conhecer novos títulos da Coleção Originais.

Os livros Vemos as coisas como somos, de Guilherme Smee; O movimento do oceano, de Marcella Mattar; Por razões desconhecidas, de Mauro Paz; e Dias de verão, de Sergio Napp são os novos títulos da Coleção Originais, que tem o apoio da editora Modelo de Nuvem. A coleção cumpre uma das mais importantes missões do Instituto Estadual do Livro: incentivar e reconhecer a qualidade de nossos autores, revelar talentos, trazer à luz a primeira obra de um autor, bem como incentivar a edição de trabalhos que, antes de mais nada, se pautam pela criação com a palavra, independentemente de geração, modismos ou tendências do mercado editorial.

Será lançada ainda a nova obra do cartunista Canini, Pago pra ver, escolhida para publicação pelo Conselho Editorial do IEL, paralelamente à abertura de edital de publicações. Com um traço inconfundível e inimitável, Canini retrata modos e tipos gaúchos de forma sutil e depurada. A arte da capa e o projeto gráfico ficaram por conta do ilustrador Fabio Zimbres, e a edição é do Fraga.

Serviço:

O que: Lançamento do concurso Prosa na Estrada e quatro obras da Coleção Originais

Quando: 24 de outubro (quarta-feira), às 19h
Onde: Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318)
Entrada Franca

Confira aqui o edital

Texto: Asscom Sedac