10.8.12

IEL e Corag lançam quatro livros dia 28
Obras são as primeiras da Coleção Originais do Plano de Edições



O secretário da Cultura, Assis Brasil, a diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Lais Chaffe, e a presidente da Corag, Vera Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira (09), em Porto Alegre, para acertar o lançamento dos quatro primeiros livros da Coleção Originais, editada pelo IEL em parceria com a Corag.

A série, composta por 12 livros, terá suas primeiras obras lançadas dia 28 de agosto, às 19h, na sede do IEL (Rua André Puente 318). Os quatro primeiros lançamentos são: Lenhador de samambaias, de José Weis; Exercícios espirituais para insônia e incerteza, de Lourenço Cazarré; Partimos de manhã, de Nei Duclós e Caminhos do fruto, de César Pereira.

Outro tema debatido durante o encontro foi o estudo de um pacto para desenvolvimento da leitura no Estado, além da participação das duas instituições integrantes do Governo do Estado na próxima Bienal do Livro de São Paulo. Também ficou acordado que a Corag indicará representantes para o conselho editorial da revista VOX, da qual já é parceira. A revista, editada no IEL pelo jornalista e escritor Tailor Diniz, pode ser lida aqui.