24.7.12

Projeto Autor Presente comove público na cidade de Igrejinha


 Promovendo a conscientização sobre o valor do apoio familiar e contando sua história de superação, o empresário, ator e escritor Jorge Luis Martins participou do Projeto Autor Presente, dia 19 de julho, em Igrejinha, no Vale dos Sinos.

“Meu nome é Jorge”, autobiografia de Martins, é seu primeiro livro. A obra serviu de foco para o bate-papo, realizado na sede da Fundação Cultural. A história do homem que nasceu em uma família fragmentada, foi negado pelo pai, teve de se virar desde muito cedo sozinho pelas ruas de Novo Hamburgo e, a despeito de tudo, resistiu e venceu as dificuldades, emocionou os presentes. "Eu sou uma prova de que é possível vencer seguindo o caminho correto, com perseverança, acreditando em si mesmo. Acreditem no sonho de vocês que vocês podem alcançar", afirmou o autor.

Dentre suas atividades atuais, Jorge Luis Martins trabalha nos ramos imobiliário e de locação de veículos. Além disso, está se dedicando à produção de um filme de média metragem (com cerca de uma hora de duração, com lançamento previsto para 2013) sobre sua primeira obra e a seu segundo livro, “O menino da caixa de sapatos”, baseado em uma história verídica, que trabalhará o desenvolvimento da linguagem interpretativa das crianças.

O encontro foi aberto ao público e contou com a presença da comunidade e também de alunos e professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Ressaltando a importância do programa, Giácomo Velasques, presidente da Fundação Cultural, comentou: “Este projeto é muito importante para incentivar a leitura na comunidade e também a formação de novos escritores”.

Fonte:  http://masutti.blogspot.com.br