10.5.12

Nejar por Mara Caruso
Exposição 'A imagem da palavra' reúne 15 poetas e 15 artistas visuais

Obra de Mara Caruso e poema de Carlos Nejar podem ser vistos em Montevidéu até 17 de junho





NAS ALTAS TORRES


NAS ALTAS TORRES

Nas altas torres do corpo
todas as horas cantavam.
Eu quis ficar mais um pouco
como se um campo de potros
espantasse a madrugada.

Eu quis ficar mais um pouco
e o teu corpo e o meu tocavam
inquietudes, caminhos,
noites, números, datas.
Nas altas torres do corpo
eu quis ficar mais um pouco
e o silêncio não deixava.
Conjugamos mãos e peitos
no mesmo leito, trançados;
eis que surgiu outro peito,
o do tempo atravessado.

Eu quis ficar mais um pouco
e o teu corpo se iniciava
na liturgia do vento
lenta e veloz como enxada.
Era a semente batendo,
era a estrela debulhada.

Nas altas torres do corpo
quis ficar. Amanhecia.
Todos os pombos voavam
das altas torres do corpo.
As horas resplandeciam.

Carlos Nejar 

(Publicado em Autores Gaúchos 8, IEL, 1990, p.20)

EXPOSIÇÃO A IMAGEM DA PALAVRA
LOCAL: Centro de Exposiciones SUBTE (Montevidéu/Uruguai)
PERÍODO DE VISITAÇÃO: 11 de maio a 17 de junho de 2012