10.5.12

Dilan Camargo por Walter Karvatsky
Exposição 'A imagem da palavra' reúne 15 poetas e 15 artistas visuais

Obra de Walter Karvatsky e poema de Dilan Camargo podem ser vistos em Montevidéu até 17 de junho

Minha lei é ler
o nome na lista
o sangue na pista
os cacos do vidro
os brancos do livro
a febre de sentir
a ânsia de partir.

Minha lei é ler
o amor imperfeito
o vazio no peito
o “amém” das igrejas
o antes que elejas
o gemido da foca
a viagem da coca.

Eu só leio
eu só leio
o Livro do Desassossego.

Minha lei é ler
o anverso do espelho
o estorvo do artelho
a fome da escória
o fio da História
o medo do infante
uma linha adiante.

Minha lei é ler
o dólar do dia
a cidadania
o choro profundo
a letra do mundo
a alma que voa
tudo do Pessoa.


Dilan Camargo
(Poeplano, Projeto, 2010, p.88)



EXPOSIÇÃO A IMAGEM DA PALAVRA
LOCAL: Centro de Exposiciones SUBTE (Montevidéu/Uruguai)
PERÍODO DE VISITAÇÃO: 11 de maio a 17 de junho de 2012