19.5.11

LIVRO DE LUIZ DE MIRANDA SERÁ LANÇADO NO IEL

O primeiro volume da Coleção Luiz de Miranda, Vozes do sul do mundo, tem lançamento previsto para o próximo dia 1º de junho, a partir das 18h30min, no Instituto Estadual do Livro (rua André Puente, 318 – Porto Alegre – RS). O livro sai pela Edipucrs e é formado por 240 cantos que descrevem as belezas e o imaginário do Rio Grande e do Sul da América. 

           Os próximos títulos da Coleção Luiz de Miranda são: Rio de Janeiro, canto de luz mar adentro, Velas de Portugal, Vastidões da pampa inteira, Amores amargos, Salve a Argentina.
            Nascido em Uruguaiana, com mais de quarenta anos de carreira literária, Luiz de Miranda possui um vasto trabalho, que contempla 29 livros publicados, com o tema sempre voltado a nosso continente e suas belezas. Miranda foi vencedor do Grande Prêmio de Poesia do ano de 2001, instituído pela Academia Brasileira de Letras. Recebeu, em 1988, o Prêmio Erico Verissimo e o prêmio Negrinho do Pastoreio 2005 como melhor poeta do Rio Grande do Sul. Reconhecido internacionalmente, com prêmios nos Estados Unidos, Itália, Paraguai, Panamá e França, é membro de honra do Instituto Literário y Cultural Hispânico, onde recebeu o grande Prêmio do Instituto, em 2009, dado a escritores mundialmente reconhecidos como Roa Bastos e Mario Benedetti.